Coloboradores

14 de jul. de 2010

Vida Artificial: Evolução ou destruição???


Foi criado em laboratório um genoma artificial, que foi injetado numa bactéria( o que causou muita polêmica). E então? Será benéfico esta prática? Ocorrerá tecnológica, ou haverá destruição total?

Não é nada fácil ler o DNA. Imagine só criar um! Pois é, após anos de trabalho , um cientista conseguiu esta proeza. Então vinheram os questionamentos. Há o medo de que estas bactérias "programadas" tomem contato com outras que são naturais e , assim, haja mutações.

Há quem seja otimista. As bactérias podem ser programadas para produzir hidrogênio, curar doenças e até combater o aquecimento global. Porém podem causar graves problemas se fugirem do controle dos cientistas, como , por exemplo, virarem praga e ficarem consumindo gás carbônico e daí , a temperatura baixar a -18 °.

Concluindo, nunca saberemos o que acontecerá ao mundo se não apoiarmos as pesquisas e , é claro, se houver todos os procedimentos de segurança, tem-se toda a possibilidade de que ocorra uma grande evolução tecnológica.

17 comentários:

Cuchila Blog disse...

as vezes a ciência me assusta!

Cuchila's Blogspot
http://cuchila.blogspot.com/

Hemilly Mares disse...

Espero que a ciência conheça seus limites. Adorei a matéria, parabéns.

Ítalo Richard disse...

Boa matéria, mas as pesquisas cientificas são fundamentais para a evolução da humanidade, seja para bem ou para o mal.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Anônimo disse...

Apoio a pesquisa, porque sem risco não se tem evolução, temos o exemplo da bomba atômica Hiroshima e Nagasaki sofrem até hoje por causa de uma pesquisa....

muito bom mesmo man...


Leia meu ultimo posto do meu blog? chama-se "coisas....animal" se encaixa na maioria do blogs

http://assunto-jovem.blogspot.com/


Valeu boa semana.

Raah disse...

Obrigada gente ;)

Seguindo todos!

Anônimo disse...

Bom post. A ciência ta indo muito longe mesmo. Chega a dá medo.

Lucas disse...

Bom texto. Eu acho a ciência extremamente importante para nós. O grande problema é que por trás delas, estão os interesses comerciais e governamentais, os quais acabam gerando os principais problemas em tudo.
Apoio muito a ciência, desde que essa seja praticada de forma correta e proveitosa.

Nina disse...

Tudo tem seus prós e contras, nada é certo por completo. Espero que saibam o que estão fazendo, a bomba atômica Hiroshima foi algo terrível u.u Nunca vai existir limites pra ciência (:

Fernando Medeiros disse...

Curto muito esses avanços voltados para a biotecnologia, e consigo ver lados muito bons nisso tudo. O problema é o ser humano sempre consegue dar um jeito de tornar as coisas destruitíveis...

Juliana Valério disse...

gostei muito do post, a ciência é assi mesmo cada dia que passar vem a inovar, mais o que eu acho o melhor de tudo isso é que pelo menos ela tenta, falou sobre as multações entre as bactérias mais mesmo sem a ciência fazer nada os seres humanos podem sofre multações e geralmente sofre. a unica coisa que espero é que isso venha dar certo para o bem de todos. e só deixando aqui uma pequena obs. nunca deixem de apoiar pesquisar cientificas, nós precisamos delas para sobreviver.


http://juliana-valerio.blogspot.com/

Guilherme Bayara disse...

É um avanço e tanto.
Só devemos ser cautelosos ao lidar com tal avanço.

NFD disse...

Adorei o blog!
Estou estudando p/ trabalhar em pesquisas(se Deus quiser...) Adoro essas novidades, e é uma pena q, no Brasil, não se dê muito valor ao pesquisador. Espero q isso mude um dia, pois os avanços da ciência serão cada vez maiores.

http://naofazdiferenca.zip.net

Unknown disse...

Pois é, um tema bem complicado de ser debatido. Afinal, de um lado a evolução científica está tendo um progresso maravilhoso no futuro tratamento de diversas situações, antes, impossíveis. Noutro temos os riscos que podem surgir com o mau uso da tecnologia...
O importante é a ética nas ações!
;D

Gian Le Fou disse...

Acho que essa questão de mutação é muito filme C americano. Acredito que terá um efeito positivo, principalmente na cura de doenças.

Gostei muito do blog!

Abraços!

Dezgoverno disse...

Pequisar, ler, pensar, estudar, e sonhar nunca é de mais !! hehehehe...

A ciência é isso.. Sempre buscando se superar, eu ví algo mais completo em um site gringo, se você se interessar dê uma olhada no site BBC ;;)

Legal o post.

Dezgoverno disse...

http://dezgoverno.blogspot.com/2010/07/o-poder-da-paciencia-voce-possui.html

Novo post... sobre uma das coisas mais dificeis!

Deixe um alô lá tbm!!! e claro volte sempre.

Alexander José disse...

Isso me lembra uma discução que tivemos na universidade a uns dias atrás quando falavamos de classes sociais. Estavamos discutindo o quanto o governo gosta de injetar dinheiro em causas tolas como futebol, construções de pontes que levam de nada a lugar nenhum e detestam aplicar nossa riquesas em pesquisas cientificas. Se nossos amigos do poder liberassem mais dinheiro pras pesquisas essas dúvidas seriam sanadas com mais rapidez.