Coloboradores

11 de jul. de 2010

Legalize já os remédios de Jah!





Hipocrisia. Falta de bom senso. É assim que eu considero os governates que não aprovam o uso do THC e canabidiol (princípios ativos da maconha) em medicamentos. Um grupo de médicos e pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo, reivindicam o uso destas substâncias.

Não posso negar que é uma decisão muito difícil, mas acredito que se os políticos resolverem trabalhar de verdade e encararem a situação a situação, eles poderiam enxergar e legalizar o uso dessas substâncias ( que não dão nenhum tipo de "brisa") é a melhor solução.

" Estou cansado de receber pedidos de senhoras idosas que sofrem de câncer terminal e não aguentam mais comprar a droga de traficantes" afirma o médico Elisaldo Carlini , da UNIFESP> Por esta afirmação nota-se que é muito pior não legalizar as substâncias já que, contraditoriamente, isso gera incentivo ao tráfico de drogas e faz com que muita gente sofra.

Enfim, Os EUA, Canadá e Inglaterra já legalizaram; outros países fizeram o mesmo até com a própria maconha. é lógico que é preciso aumentar a fiscalização para que os remédios não sejam vendidos deliberadamente.Bem, agora só nos resta esperar a boa vontade dos governantes.




17 comentários:

Árion Aleixo disse...

Bem... se realmente não existem alternativas para o princípio ativo da maconha, é hora de começar a se resolver esse assunto. E não ficar descriminando.'

Raah disse...

Com certeza!

Tiago Andrei disse...

segue ai?

http://nenhumaalternativa.blogspot.com/

Raah disse...

Ah meu... vai fazer comentário assim...

Raah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

concordo
seguindo
^^

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

Letícia Fiorotto disse...

A planta da maconha quando não misturada com reagentes químicos que causam aquela "brisa" tem um grande valor medicinal muito importante.

@iamvictor_ disse...

concordo muito, mas vai ser dificil fazer com que todos larguem o vicio.

seguindo

http://equaseumvideoblog.blogspot.com/

Samuel Avner disse...

Isso é fato. Infelizmente

Anônimo disse...

Brasil às vezes sai na frente, às vezes fica atrasado demais... valeu!

Gostei do "Jáh!"

Valeu!

Raah disse...

hehehe

obrigada ;)

- Matt Bernstein disse...

como diriam Marcelo D2 e Bezerra da Silva:

"Tem gente que diz todo prosa/ esta planta é maneira/ é medicinal/ só o chá da raiz faz milagre/ e quem beber/ fica livre do mal. / Ela alegra/ ela inspira, ela acalma/ e deixa a moçada/ de cuca legal. / E aquele que perde a cabeça/ é porque já tem parte com espírito mal..."

Pois é, legalizar a maconha é uma questão não só de saúde pública e violência, mas também de hipocrisia por parte daqueles que governam o país. bem se sabe que os filhos de muitos deles (quando não eles mesmos) usam e abusam da maconha

RehSantos disse...

Deixe como está...

hehehe

lucas bissulle disse...

no momento em que apenas o principio ativo da maconha 'satisfaz' o remedio, não há o pq de não legalizar. como vc disse, não legalizando so estará insentivando ao tráfico.

Raah disse...

Pode deixar! Vou visitar! ;)

Obrigada!

Caetano disse...

É bem contraditório, voce colocou isso muito bem..

http://analisefc.blogspot.com/

Charles K. disse...

Não uso, nunca usei, mais deveria ser legalizado, para que pelo menos diminua essa guerra por causa do trafico, em que muitas pessoas inocentes acabam morrendo, ou sofrendo prejuizos, talvez se legalizar isso acabe de vez.